Nesta terça-feira (19/11), a Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria de Atenção básica e Vigilância, realizou uma orientação sobre meningite nas Escolas Municipais Carlos Wanderson e Ismênia de Barros, do bairro Jaconé. Após a orientação, cartilhas informativas sobre o tema foram distribuídas para os funcionários das escolas.

A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro, chamadas meninges. A doença afeta toda a região, dificultando o transporte de oxigênio às células do corpo. Os sintomas da meningite são dor de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito. A conscientização sobre os sintomas, transmissão e tratamento da doença é essencial, já que ela pode evoluir rapidamente, em especial entre crianças e adolescentes, podendo haver perda dos sentidos, gangrena dos pés, pernas, braços e mãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support