A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, divulgou o calendário de ações para a escuta ativa acerca do uso dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As oitivas PNAB têm como objetivo principal divulgar e democratizar o acesso à informações e valores de mais de R$ 635 mil reais que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cultura, repassou para a Subsecretaria de Cultura do nosso município.

Essa escuta pública deverá coletar percepções e interesses da comunidade para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e o norteamento da Política Nacional Aldir Blanc no município de Saquarema. As oitivas irão identificar as demandas locais, de modo a orientar a Subsecretaria Municipal de Cultura e garantir a plena participação e parceria com a sociedade civil para a utilização dos investimentos. Nesta oportunidade também serão escolhidos os membros da sociedade civil que farão parte do respectivo Comitê Gestor, em âmbito municipal, dos recursos federais provenientes da Lei Aldir Blanc.

Para participar das audiências públicas basta que os interessados compareçam às oitivas que acontecerão nos dias 14 (presencial, no Plenário da Câmara Municipal de Saquarema e online, pelo canal oficial no Youtube da TV Câmara de Saquarema) e 18 de maio (presencial, no Plenário da Câmara Municipal de Saquarema).

Como mais uma possibilidade de comunicação com os interessados e agentes culturais residentes em nosso município encontra-se disponível no site da Prefeitura, na aba Cultura um formulário online para preenchimento facultativo, permitindo a manifestação quanto às demandas, sugestões ou reclamações no que se refere às ações a serem implementadas com os recursos da Lei Aldir Blanc.

Sua colaboração é fundamental para fortalecer a Cultura do nosso município.