Na última sexta-feira, 07, uma equipe da Prefeitura de Saquarema realizou visita técnica aos teatros Imperator e João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer as estruturas para aprimorar o projeto do teatro do Centro de Educação e Artes, que será readequado no bairro Areal.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel, o Subsecretário de Obras, Caio Souza, o Subsecretário de Infraestrutura da Educação, Anderson Martins e o Assessor Especial da Subsecretaria de Cultura, Márcio Cesar do Nascimento. Os quatro foram recebidos pela Assessora da Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Denise Acquarone, além dos diretores dos respectivos teatros, Everson e Daniel (Imperator) e Marcos Edom (João Caetano).

“A visita aos teatros cariocas foi muito importante para alinhamento das questões técnicas operacionais de um teatro e vimos que estamos no caminho certo do projeto, sendo necessário apenas incluir detalhes operacionais. O teatro do Centro de Educação e Artes será um importante palco educacional e cultural do interior do Estado do Rio.”, afirmou a Secretária de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel.

O novo Centro de Educação e Artes terá a construção readequada no bairro Areal, no antigo Centro Cultural. O local terá teatro, auditório, espaços administrativos, sala de leitura, salas de oficinas culturais e espaços para eventos culturais e educacionais. Após a conclusão das obras, o novo centro estará integrado à Cidade da Educação, que está sendo construída na área do Campo de Aviação.