Na última sexta-feira, 07, uma equipe da Prefeitura de Saquarema realizou visita técnica aos teatros Imperator e João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer as estruturas para aprimorar o projeto do teatro do Centro de Educação e Artes, que será readequado no bairro Areal.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel, o Subsecretário de Obras, Caio Souza, o Subsecretário de Infraestrutura da Educação, Anderson Martins e o Assessor Especial da Subsecretaria de Cultura, Márcio Cesar do Nascimento. Os quatro foram recebidos pela Assessora da Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Denise Acquarone, além dos diretores dos respectivos teatros, Everson e Daniel (Imperator) e Marcos Edom (João Caetano).

“A visita aos teatros cariocas foi muito importante para alinhamento das questões técnicas operacionais de um teatro e vimos que estamos no caminho certo do projeto, sendo necessário apenas incluir detalhes operacionais. O teatro do Centro de Educação e Artes será um importante palco educacional e cultural do interior do Estado do Rio.”, afirmou a Secretária de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel.

O novo Centro de Educação e Artes terá a construção readequada no bairro Areal, no antigo Centro Cultural. O local terá teatro, auditório, espaços administrativos, sala de leitura, salas de oficinas culturais e espaços para eventos culturais e educacionais. Após a conclusão das obras, o novo centro estará integrado à Cidade da Educação, que está sendo construída na área do Campo de Aviação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support