Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou dois eventos em comemoração à Semana da Luta Antimanicomial.
No dia 17, profissionais da saúde e da assistência participaram de um encontro no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, em Bacaxá. Durante a roda de bate-papo, diversos temas foram abordados para buscar a melhoria nos serviços prestados aos usuários e familiares, melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos.
A programação continuou no dia 18, na Casa de Cultura Walmir Ayala, no Centro, onde uma exposição foi realizada com obras de arte criadas pelos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
As ações que fizeram parte da Semana da Luta Antimanicomial tiveram como objetivo conscientizar a população e promover a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. A programação da Semana Antimanicomial era voltada para os usuários atendidos pela rede municipal de saúde mental, seus familiares e profissionais de todos os setores da Prefeitura.
O CAPS fica localizado Rua Adolfo Bravo, 28, em Bacaxá.