Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará no dia 25 de novembro (segunda-feira), a partir das 10 horas, a 2ª edição do Prêmio de Poesia Roseana Murray. A ação, que é voltada aos alunos da rede municipal de educação, acontecerá no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.

Incentivar a leitura e a escrita entre os alunos. Este é um dos principais objetivos do concurso que movimentou toda a comunidade escolar de Saquarema. O Prêmio de Poesia Roseana Murray reuniu alunos do 1º e 2º seguimentos, além de estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Nesta etapa final, 12 poesias concorrem ao prêmio e as quatro melhores darão aos seus autores diversos troféus.

A escolha pela homenagem à escritora deu-se pelo fato de ser autora de diversos livros de poesia e contos para crianças e jovens. Além disso, Roseana Murray trabalha com o projeto de leitura Café, Pão e Texto, recebendo escolas públicas em sua casa para um café da manhã literário. Sempre que é possível, ela atende às solicitações de visitas às escolas do município.

O Centro Municipal de Educação Padre Manuel está localizado na Rua Domingos Aguiar, s/nº, no bairro Porto da Roça. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos.