A Prefeitura de Saquarema publicou nesta sexta-feira, 18 de agosto, em Diário Oficial, a Lei 2.435 que trata do reajuste do auxílio concedido aos servidores públicos aposentados e pensionistas vinculados ao IBASS, Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores Municipais de Saquarema. O novo valor passa a ser de R$ 650,00.

Denominado Auxílio Bem Viver, o benefício é destinado aos aposentados e pensionistas do Município com rendimentos totais de até três mil reais mensais e, por lei, pode ser utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos e artigos de primeira necessidade. Atendendo a aproximadamente 610 aposentados e pensionistas, com o reajuste do valor, a Prefeitura passa a injetar cerca de R$ 396.000,00 mensais na economia da cidade.

“O reajuste no auxílio dos aposentados e pensionistas segue os valores já praticados para os funcionários que estão na ativa nos poderes Executivo e Legislativo. Com esse benefício, conseguimos ajudar os aposentados que há tanto se dedicaram e trabalharam para o crescimento da nossa cidade, complementando a renda e ajudando nas despesas de mercado e farmácia, por exemplo”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O benefício do auxílio é concedido mensalmente e os valores são creditados em conta no mesmo dia do pagamento da pensão ou aposentadoria. O procedimento é realizado de forma automática, sem a necessidade do usuário comparecer em algum local fixo.

Para mais informações, o aposentado e o pensionista poderá entrar em contato com o IBASS, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, na Rua Frutuoso de Oliveira, 98, no Centro de Saquarema (rua atrás da Prefeitura). Para contatos, o órgãos disponibiliza o telefone (22) 2651-4827 e o e-mail ibass@ibass.rj.gov.br.