A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará no dia 18 de fevereiro, o primeiro Encontro de Professores da rede municipal de ensino do ano de 2019. Com o objetivo de proporcionar qualidade e valorização no processo ensino-aprendizagem, a ação faz parte da Jornada Pedagógica, que vem sendo realizada desde 2017 no município.

O evento acontecerá durante todo o dia no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça. Com o tema “Educação para o futuro: construindo uma educação de qualidade”, a ação terá outros quatro encontros ao longo do ano letivo.

A Formação Continuada, com o Programa Capacitar Educação, é direcionado ao educador, que desenvolve habilidades e qualifica o profissional, dentro das instituições de ensino. O programa é realizado em conformidade com a legislação do PNE (Plano Nacional de Educação) e o PME (Plano Municipal de Educação), com encontros mensais, oficinas e palestras. Todas as atividades são realizadas pelo Instituto Conhecer, com o apoio da Prefeitura de Saquarema.