Durante a Semana do Aedes Zero, do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a checagem geral das instalações prediais para busca e eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A ação acontece dentro do Programa Municipal de Controle das Arboviroses.

Na manhã desta quinta-feira (06) foi realizada, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, um curso de capacitação para funcionários que atuarão na prevenção e eliminação dos focos do mosquito. A recomendação do Ministério da Saúde é de que, para cada prédio público municipal, um funcionário participe da capacitação, auxiliando os agentes no combate a endemias.