Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai dar início a um novo ciclo de cursos gratuitos na cidade. Realizado no Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, no bairro São Geraldo, os moradores de Saquarema poderão se capacitar no Curso Preparatório para a Polícia Civil.

As inscrições poderão ser realizadas até 29/11, das 14 às 21 horas, na secretaria do Centro de Capacitação Profissional, na Rua Tia Mello, 25, bairro São Geraldo. Para este curso, é necessário que os candidatos possuam o Ensino Fundamental completo (Auxiliar de Necropsia ) ou Ensino Médio completo (Técnico Policial de Necropsia). Para fazer as inscrições, o candidato deverá apresentar xerox e original do CPF, RG, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e Comprovante de Escolaridade. A idade é de 18 a 35 anos.

“O Centro de Capacitação tem transformado vidas de muitos jovens da nossa cidade. Já oferecemos cursos profissionalizantes, em parceria com o SENAI, além de muitos outros preparatórios, como ENEM, Pré Militar e, agora, para a Polícia Civil do Rio. Estamos investindo pesado na Educação, criando oportunidades para que as todos tenham ensino de qualidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O novo curso é gratuito as aulas terão início no dia 02 de dezembro.