A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo dois novos cursos para os moradores do município. Voltados à área da panificação, ambos terão inscrições nos dias 04 e 05 de março, das 08:30h às 22h, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, com o preenchimento das vagas a ser definido por ordem de chegada. As aulas, a serem realizadas no local, de segunda a sexta-feira, estão marcadas para serem iniciadas no dia 12 de março.

Os cursos

O curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria tem 32 vagas disponíveis, distribuídas igualmente nos turnos da manhã e da tarde, e carga horária de 224 horas. O segundo curso é o de Padeiro, com carga horária de 338 horas e 16 vagas abertas, no turno da noite.

Para participar gratuitamente dos cursos, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar original e cópia de comprovante de escolaridade, com a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental. Também deverão estar munidos de originais e cópias do comprovante de residência, além do RG e CPF, bem como de duas fotos 3×4, idênticas. Os dois cursos terão certificação comprovando a formação e neles serão abordadas disciplinas específicas e de desenvolvimento humano.

Com estes novos cursos, a Prefeitura de Saquarema atinge a marca de 10 cursos disponibilizados no ano de 2024. Em 2023, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, a Prefeitura promoveu 45 cursos profissionalizantes e preparatórios gratuitos, proporcionando o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida de inúmeros moradores do município.

Mais informações sobre os cursos de Auxiliar de Padaria e Confeitaria e de Padeiro podem ser obtidas, das 8h30 às 22h, na secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, que fica localizado na Rua Tiá Mello, 25, no bairro São Geraldo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support