A Prefeitura de Saquarema está disponibilizando para os moradores mais um curso preparatório, desta vez para o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. As inscrições já estão abertas e as aulas serão ministradas de 17 de janeiro a 18 de março, de segunda a sexta-feira, das 13:30h às 16:20h.

O curso terá formato intensivo e o Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, unidade da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará 100 vagas para quem tiver o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/JpJE2pgYRQeYVTXo6 e preenchendo o formulário UERJ – INTENSIVO – 2022.

Através dos 14 cursos gratuitos ofertados anualmente, em média, pelo Centro de Capacitação, desde a sua criação, em 2018, estima-se que cerca de 5.480 alunos, moradores da cidade, já tiveram a oportunidade de iniciar carreira em instituições sólidas e de renome ou ingressar em uma nova profissão.

“Já tivemos a oportunidade de formar milhares de alunos em cursos de capacitação e qualificação profissional. Outros tantos já foram aprovados em concursos públicos, pré-ENEM e carreira militar. O nosso Centro de Capacitação tem mudado a vida de muitos moradores e isso nos enche de orgulho e nos dá certeza de que estamos investindo corretamente na educação”, comemora a Prefeita Manoela Peres.

O Centro Vinícius Vidal França funciona na Rua Tia Mello, 25, no bairro São Geraldo, em Bacaxá, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 93300-5250 ou pelo e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com.