A Prefeitura de Saquarema está disponibilizando aos moradores mais um curso profissionalizante gratuito, desta vez o de Costureiro Industrial. As inscrições, por ordem de chegada, estarão abertas na terça-feira, dia 27 de fevereiro, das 8h30h às 20h, no Centro de capacitação Profissional Vinicius Vidal França

O início das aulas será no dia 05 de março, de segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e da noite. Serão disponibilizadas 14 vagas por turno, sendo 18 destinadas à ampla concorrência e 10 direcionadas para pacientes da Clínica da Mulher.

O nível de escolaridade exigido para participar é o 6º ano do Ensino Fundamental concluído e a idade mínima é 18 anos. No ato da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos e suas respectivas cópias: comprovantes de escolaridade e de residência, além de RG e CPF. Duas fotos 3×4, idênticas, também deverão ser entregues.

A carga horária do curso é de 324 horas e as aulas, que englobarão disciplinas específicas ao tema e de desenvolvimento humano, serão ministradas durante 81 dias úteis. Mais informações sobre o Curso de Costureiro Industrial podem ser obtidas, das 8h30 às 22h, na secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, que fica localizado na Rua Tiá Mello, 25, no bairro São Geraldo.

Este é o sexto curso disponibilizado pela Prefeitura de Saquarema, em 2024. No ano de 2023, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, a Prefeitura promoveu 45 cursos profissionalizantes e preparatórios gratuitos, proporcionando o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida de inúmeros moradores do município.