A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está disponibilizando aos moradores mais um curso gratuito, desta vez, o de “Confeccionador de Bolsa de Tecido”.

As inscrições serão realizadas no dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 22h, no Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, onde também serão realizadas as aulas, a serem iniciadas em 05 de maio, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã.

Serão ofertadas 14 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada, e os candidatos deverão ter idade mínima de 16 anos e como nível de escolaridade a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental. Os documentos, cuja apresentação se faz necessária, são cópias do comprovante de escolaridade, do comprovante de residência e do RG e CPF, além de 2 fotos 3×4 idênticas. A carga horária do curso é de 224 horas e serão ministradas disciplinas específicas e de desenvolvimento humano.

Mais informações sobre o novo curso de “Confeccionador de Bolsa de Tecido” podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, na secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, que fica localizado na Rua Tiá Mello, 25, no bairro São Geraldo.

No ano de 2023, a Prefeitura de Saquarema, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, promoveu 45 cursos profissionalizantes e preparatórios gratuitos, proporcionando o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida a várias centenas de moradores do município. Em 2024, 04 novos cursos já foram disponibilizados.