A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta segunda-feira (29), encontro de capacitação para profissionais da rede municipal de ensino, com o objetivo de proporcionar qualidade e valorização no processo ensino-aprendizagem. O encontro foi parte de mais uma etapa da Jornada Pedagógica, realizada desde 2017 no município.

O evento aconteceu durante todo o dia, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça e no Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro Caixa d’Água.

A Formação Continuada, com o Programa Capacitar Educação, é direcionado ao educador, que desenvolve habilidades e qualifica o profissional, dentro das instituições de ensino. O programa é realizado em conformidade com a legislação do PNE (Plano Nacional de Educação) e o PME (Plano Municipal de Educação), com encontros mensais, oficinas e palestras. Todas as atividades são realizadas pelo Instituto Conhecer, com o apoio da Prefeitura de Saquarema.