Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, e em parceria com a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) está disponibilizando um novo curso gratuito para os moradores da cidade: Mecânica de Motocicletas.

Com início das aulas previstas para o dia 24/04, a Prefeitura está oferecendo 40 vagas, sendo 20 para o turno da Tarde e 20 para o turno da Noite. O curso terá aulas de segunda a sexta-feira, com duração de 150 horas, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França.

Para se inscrever, os interessados deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

• ter, no mínimo, 18 anos;
  • ter concluído o sétimo ano do ensino fundamental;
  • ser morador de Saquarema.

“O Centro de Capacitação Profissional é algo extraordinário em nossa cidade. Já capacitamos e qualificamos centenas de moradores de Saquarema com cursos reconhecidos em todo o país, pois tem a garantia da FIRJAN e do SENAI. Muitos dos nossos alunos já conseguiram empregos e melhorar de vida após a conclusão dos cursos que oferecemos aqui”, comemorou o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.

As inscrições estarão abertas no dia 17/04, das 14 às 20 horas, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, localizado na Rua Tiá Mello, 25, no bairro São Geraldo.  No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o original e a cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência).