A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está oferecendo 345 novas vagas nas Oficinas de Artes para os moradores da cidade. Gratuitas, as oficinas terão aulas presenciais nos turnos da manhã e da tarde, visando capacitar jovens e adultos para diversas modalidades das Artes Culturais.

Para concorrer às vagas das Oficinas de Artes, o candidato deverá se inscrever entre os dias 27/02 e 01/03, das 09 às 17 horas, no Teatro Municipal Mário Lago, que fica na Rua Coronel Madureira, 77, no Centro de Saquarema (anexo à Prefeitura). Durante a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, documento oficial com foto (RG, CNH); comprovante de matrícula escolar; e laudo médico (para os interessados na oficina de teatro).

Nesta rodada, estão disponíveis vagas para as oficinas de Teatro, Pintura em Tecido, Desenho e Pintura em Tela, Dança Jazz, Dança de Salão, Canto Coral, Circo e Violão.

As vagas para iniciantes serão ocupadas por 60% de alunos das escolas públicas do Município e 40% das escolas particulares. Em caso de não preenchimento das vagas destinadas aos alunos, serão preenchidas pelos demais candidatos. O candidato(a) que se inscrever em mais de uma oficina será considerada apenas a primeira inscrição, conforme a data e hora registradas no formulário.

Para mais informações, entrar em contato com a Subsecretaria Municipal de Cultura, pelo e-mail cultura@saquarema.rj.gov.br