Maio é o mês de aniversário da cidade de Saquarema. A programação oficial, que teve início com a terceira edição do Saquarema Country Fest, seguirá até o dia 08 de maio com diversas atividades e solenidades para marcar os 182 anos de emancipação político administrativa da cidade.

Nos dias 27,28,29 e 30 de abril o distrito de Sampaio Corrêa foi o destino de moradores e turistas que curtem o estilo de vida country.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a terceira edição do Saquarema Country reuniu grandes nomes do sertanejo e do pagode no palco principal que foi montado na arena no Parque de Exposições de Saquarema.

No dia 27, o show foi com a dupla Zé Neto e Cristiano. Já no dia 28, o cantor Tierry subiu ao palco. Dia 29, a festa mudou de ritmo com o show do cantor Mumuzinho. Encerrando a terceira edição do Saquarema Country Fest, a cantora Naiara Azevedo se apresentou no dia 30.

Na tarde desta segunda, 01 de maio, a Prefeitura realizou o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade.  Resgatando a tradição local, o desfile aconteceu na Basiléa, em Sampaio Corrêa. O evento contou com a participação de diversas escolas e bandas marciais municipais e convidadas, o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Saquarema (SALVAMAR), a Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No palanque, estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

 

A população prestigiou o tradicional desfile cívico no distrito de Sampaio Corrêa. As comemorações de aniversário de Saquarema continuam na próxima semana. Dia 8 de maio será realizada a Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth, às 10h, e o Desfile Cívico, no Centro, a partir das 14h.

Nos dias 02,03 e 04 de maio, às 18h, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão Ciência e Tecnologia fará a inauguração de mais três creches no município.  Construídas nos bairros da Mombaça, Verde Vale e Basiléia, as novas unidades irão ampliar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade.  Totalmente equipadas e dotadas de ambientes seguro e acolhedor, as novas creches levarão mais conforto e oportunidades de educação para as crianças.

Com a inauguração programada para o dia 02 de maio, a nova Casa Creche Carmo Gonçalves, o Vovô Carmo irá atender 35 alunos de 1 a 3 anos, em turnos parcial ou integral.  A Unidade localizada na Rua Nicomedes Pereira dos Santos, 85, no bairro Verde Vale, conta com três salas de aula, secretaria, dois banheiros infantis, banheiro de adulto, sala de leitura, refeitório e cozinha, além de área de lazer e recreação.

Já na quarta, dia 03 de maio, a inauguração será na Casa Creche Elizabeth Siqueira Cadena da Silva. Instalada no Rua Demerval de Souza, 21, Loteamento Jardim Nova Basileia, em Sampaio Corrêa, o novo espaço educacional contará com cinco salas de aula, secretaria, dois banheiros infantis, banheiro de adulto, sala de leitura, refeitório e cozinha, além de área de lazer, recreação e atenderá 60 alunos de 1 a 3 anos em turnos parcial ou integral.

A terceira unidade será inaugurada na quinta-feira, 04 de maio, na Estrada da Mombaça, 49, no bairro Mombaça. A Casa Creche Elizabeth Siqueira Cadena da Silva também atenderá 35 alunos de 1 a 3 anos, em turnos parcial ou integral e também contará com três salas de aula, secretaria, dois banheiros infantis, banheiro de adulto, sala de leitura, refeitório e cozinha, além de área de lazer e recreação.

Já no dia 08 de maio, segunda-feira, será realizada a tradicional Missa Solene na Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. A cerimônia acontecerá às 10 horas e será aberta à população.  Encerrando a programação, a Secretaria Municipal de Educação realizará o segundo desfile cívico-escolar, desta vez, no Centro de Saquarema. A programação terá início às 14h na Rua Dr. Luiz Januário, com encerramento na Praça do Coração.

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário de Saquarema com uma grande festa. Montamos uma programação extensa com muitas ações, inaugurações e shows, mas outras atividades serão realizadas ao longo do mês, com muitas novidades para a nossa população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Para acompanhar a programação, fique de olho nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema no YouTube, Facebook ou Instagram, além do site oficial e Diário Oficial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support