A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está lançando o projeto “Viva + Esporte”. Com o objetivo de promover a inclusão e o bem-estar através da prática esportiva, o projeto oferecerá 1.600 vagas para pessoas a partir dos 06 anos de idade.

Com 16 núcleos distribuídos pela cidade, o projeto será acessível a todos os cidadãos de Saquarema. Esses núcleos irão oferecer diversas atividades físicas, esportivas e de lazer, tais como vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol, futsal, skate, dança, capoeira, funcional, ginástica para a terceira idade, entre outras.

As inscrições são realizadas de forma online, através do site www.saquaremavivamaisesporte.com.br, garantindo praticidade e acesso facilitado aos interessados.  Além de estimular a prática esportiva, o projeto visa fortalecer o exercício da cidadania e promover a inclusão social, proporcionando oportunidades iguais para todos os participantes, promovendo assim a integração física, psíquica e social. Importante ressaltar que o projeto será inclusivo, contemplando também pessoas com deficiência,

“O projeto ‘Viva mais Esporte’ é mais do que uma iniciativa esportiva; é um compromisso com a inclusão, o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Saquarema. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades iguais para que cada indivíduo possa desfrutar dos benefícios da atividade física e da integração social.” – disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Todas as aulas serão gratuitas e os polos do projeto estarão distribuídos pelos seguintes bairros: Centro, Bacaxá, Jaconé, Sampaio Corrêa, Vilatur, Itaúna, Raia, Barreira, Boqueirão, Mombaça, Barra Nova, Rio Seco, Alvorada, Rio de Areia e Bicuiba