A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema, iniciou processo de cadastramento dos cuidadores de animais domésticos no município. O cadastro tem como finalidade possibilitar estimativas, orientações, definição de programas e políticas públicas oferecidas pela Prefeitura de Saquarema relativas à proteção e ao direito animal.

Após a análise final pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, os cuidadores e entidades de proteção animal serão comunicados para os devidos prosseguimentos que poderão exigir comparecimento presencial na sede da Secretaria ou visita da equipe técnica (somente em dias úteis e horário a ser informado).

Estão habilitados a fazer o cadastro os cidadãos ou entidades de proteção animal que já atuam recolhendo das ruas ou abrigando animais domésticos, como cães e gatos: São os cuidadores que garantem a esses animais a alimentação e outros cuidados necessários para que eles tenham saúde e integridade física reestabelecidas, levando-os para castração, vacinação ou adoção”, afirmou a  Secretária Municipal dos Diretos dos Animais, Adriana de Vander.

O cadastro será realizado forma virtual, através da plataforma GoogleForms, e ficará disponível até o dia 14 de abril de 2023. Para acessar a íntegra do formulário e participar do cadastramento, clique aqui