A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema, iniciou processo de cadastramento dos cuidadores de animais domésticos no município. O cadastro tem como finalidade possibilitar estimativas, orientações, definição de programas e políticas públicas oferecidas pela Prefeitura de Saquarema relativas à proteção e ao direito animal.

Após a análise final pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, os cuidadores e entidades de proteção animal serão comunicados para os devidos prosseguimentos que poderão exigir comparecimento presencial na sede da Secretaria ou visita da equipe técnica (somente em dias úteis e horário a ser informado).

Estão habilitados a fazer o cadastro os cidadãos ou entidades de proteção animal que já atuam recolhendo das ruas ou abrigando animais domésticos, como cães e gatos: São os cuidadores que garantem a esses animais a alimentação e outros cuidados necessários para que eles tenham saúde e integridade física reestabelecidas, levando-os para castração, vacinação ou adoção”, afirmou a  Secretária Municipal dos Diretos dos Animais, Adriana de Vander.

O cadastro será realizado forma virtual, através da plataforma GoogleForms, e ficará disponível até o dia 14 de abril de 2023. Para acessar a íntegra do formulário e participar do cadastramento, clique aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support