A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, iniciará a partir de quinta-feira (12/05), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. Idosos acima de 60 anos, além de pessoas com imunossupressão acima de 18 anos deverão tomar a referida vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção da Coronavac, todas as demais vacinas podem ser usadas como 4ª dose.
Confira a lista de indivíduos imunossuprimidos que podem receber a quarta dose da vacina contra a covid-19, segundo nota do Ministério da Saúde:

• Pessoas com imunodeficiência primária grave;
• Pessoas em quimioterapia para câncer;
• Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), com uso de medicamentos imunossupressores;
• Pessoas vivendo com HIV/AIDS;
• Quem faz uso de determinados corticoides;
• Quem faz uso de alguns medicamentos que alteram a resposta imune;
• Portadores de doenças autoinflamatórias e de doenças intestinais inflamatórias;
• Pacientes em hemodiálise;
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A vacinação ocorrerá nos seis pontos de imunização espalhados pela cidade: Associação de Surf (Itaúna), UBS de Bacaxá, P.U. de Jaconé, ESF Barra Nova, ESF Rio d’Areia e ESF Sampaio Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Os idosos acamados poderão agendar a vacinação por meio de ligação, pelo telefone 22 99838-5311. A aplicação de vacinas contra a Covid-19 continua disponível para todos aqueles que estão em atraso com a imunização, ou mesmo os que ainda não fizeram nenhuma dose. Para se vacinar é necessário a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovante de residência.