Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou as obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro Jaconé. A cerimônia de lançamento foi feita na última quinta-feira, 17/10.

Nesta etapa de obras, está prevista a pavimentação de 7 ruas do bairro, totalizando quase 4 quilômetros de obras que beneficiarão as ruas 13, 19, 51, 77, 76, 103 e a Avenida Canal. Após a conclusão da drenagem, as ruas serão pavimentadas e urbanizadas, dando mais qualidade de vida à população do bairro.

“Estou muito feliz em poder anunciar aos moradores o início desta grande obra. Sei que muitos esperaram por anos este asfalto. Com a conclusão das obras de drenagem e pavimentação, além de outros grandes projetos que temos para o bairro, os moradores terão mais qualidade de vida e orgulho de morar em Jaconé”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Além das obras de drenagem e pavimentação, a Prefeita Manoela Peres anunciou a construção de um novo calçadão com quiosques na orla do bairro, na altura da Avenida 1; a pavimentação da Avenida Beira Mar, chegando até a divisa com o município de Maricá, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, além da nova creche para atender às crianças da comunidade, a Praça do bairro e a nova orla na altura da Rua 96, que está com obras em andamento. Diversas destas obras já estão em andamento no bairro.

Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão poderá seguir a Prefeitura de Saquarema no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema