A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição dos kits escolares para alunos e professores da Rede Municipal de Educação. Para este ano, mais de 18 mil kits serão entregues.

Por conta da pandemia do Coronavírus, os kits de material serão entregues de acordo com o cronograma de cada escola. Os diretores farão a distribuição de forma a evitar aglomerações em cada escola.
Os kits seguem o padrão já tradicional da Prefeitura de Saquarema, com cadernos, lápis, canetas, cola, tesoura, lápis de cor, canetas hidrográfica, apontador e demais itens, variando de acordo com a série e o segmento de cada aluno. Há, também, o kit de material dos professores, com itens que serão utilizados pelos docentes ao longo do ano letivo.
Outra novidade é em relação ao uniforme: os alunos até o 9° ano receberão casacos para compor o uniforme escolar de 2021.

“Estou muito feliz em poder viabilizar os kits escolares por mais um ano. Desde 2018 realizamos a entrega pessoalmente. Mas, por conta da pandemia, este ano não poderemos fazer as cerimônias nas escolas. Tenho certeza de que este kit é de grande importância para centenas de famílias saquaremenses, além de representar um grande ganho na Educação da nossa cidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.