A Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou a distribuição das cestas básicas às famílias dos alunos da Rede Municipal de Educação e às pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

As cestas contém alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. A medida ocorre em razão da situação de emergência, pela pandemia que o país enfrenta neste momento e em cumprimento da Lei Municipal 1.913, de 26 de março de 2020.