A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira, 13/08, mais uma unidade de saúde no município. Desta vez, a população beneficiada é a da região de Bacaxá, que ganhou a nova Unidade Básica de Saúde – UBS Geraldo Ferreira de Souza.

A unidade possui amplas salas, novos equipamentos para atendimento ao paciente, mais conforto e novas especialidades médicas, além de coletas para exames laboratoriais, vacinas e acompanhamentos para diabéticos, hipertensos, gestantes (pré-natal) e recém-nascidos. A UBS também contará com equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que trabalharão preventivamente com visitas e atendimentos domiciliares às famílias cadastradas dos bairros de atuação, e Médicos de Saúde da Família, que visitarão os pacientes que não podem ir à unidade de saúde. Equipes do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) também trabalharão na nova unidade, aumentando a resolutividade e a qualidade da Atenção Básica, ampliando o repertório de ações da Atenção Básica, a capacidade de cuidado de cada profissional e o acesso da população a ofertas mais abrangentes e próximas das suas necessidades.

Com a inauguração da unidade, os moradores de Bacaxá, Asfalto Velho, Raia, Condado e adjacências terão maior acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos próximos de suas residências.

A nova UBS Geraldo Ferreira de Souza está localizada na Rua Alfredo Menezes, 981, Bacaxá.