A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, e em parceria com a Gerência Executiva do INSS Niterói, entregou na tarde desta quinta-feira, 13, o novo posto da Previdência Social em Saquarema.

Instalada no Centro Administrativo Ezio Ferreira da Costa, no bairro Porto da Roça, a unidade prestará atendimentos à distância como aposentadoria por idade, urbana ou rural, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxilio reclusão, benefício assistencial ao idoso e ao deficiente, salário-maternidade urbano e rural, certidão de tempo de contribuição, revisão de benefícios, extrato previdenciários, recurso à JRPS e cópias de processos, dentre outros.

O modelo de parceria vem sendo adotado pelo INSS em diversos municípios do país. Em Saquarema, a Prefeitura ficou responsável por ceder o local e os funcionários, que receberam treinamento de funcionários do INSS, para trabalharem no local.

“Estamos, desde 2018, tendo reuniões com a Gerência do INSS para buscar o retorno da agência para Saquarema. Hoje, toda a nossa mobilização está concretizada com a inauguração deste posto. Agora, nossos moradores não precisarão se deslocar para outros municípios para ter acesso a serviços do INSS”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Hoje, o INSS está voltando ao município. Neste posto poderão ser requeridos todos os tipos de benefícios da Previdência Social, além de orientações e informações que os segurados poderão tirar com os funcionários. Isso representa mais comodidade ao cidadão saquaremense”, informou o Gerente Executivo do INSS Niterói, Marcus Vinicius Vasconcelos Torres.

O novo posto do INSS Saquarema funciona no Centro Administrativo Ezio Ferreira Costa, na Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.