A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, inaugurou nesta terça-feira, dia 15 de agosto, o Centro de Capacitação Profissional José Carlos Cabral.

O espaço tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes de qualidade e gratuitos para a população, visando qualificar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAC, uma das instituições de referência na área de capacitação e educação profissional.

Com a inauguração do centro, a população de Saquarema terá acesso facilitado a cursos nas áreas de Beleza e Estética, Hotelaria, Gestão, Empreendedorismo e Gastronomia. Esta é uma oportunidade única para os saquaremenses, que agora poderão se qualificar profissionalmente e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Durante a inauguração, estiveram presentes autoridades municipais, representantes do SENAC e membros da comunidade. A prefeita Manoela Peres, destacou a importância do Centro de Capacitação Profissional para o município, ressaltando que essa é uma iniciativa que irá contribuir significativamente para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Hoje estamos entregando mais uma ferramenta de educação, mais uma oportunidade para que os moradores de Saquarema possam mudar as suas vidas, possam transformar a vida de suas famílias” – disse a Prefeita.

Além dos cursos, o Centro de Capacitação Profissional José Carlos Cabral também contará com uma estrutura física moderna e adequada, com salas de aula equipadas, laboratórios e espaços de convivência. A ideia é proporcionar um ambiente propício ao aprendizado, onde os alunos possam aprender de forma prática e dinâmica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support