Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta quarta-feira, 05/07, o novo Complexo Esportivo e de Lazer Eldon Armond Bravo, no bairro da Turfa. Pedido antigo dos moradores, as obras da nova área de lazer foram concluídas e entregues à população da localidade.

O complexo está localizado na Rua Cléa de Souza Marques. A nova opção de lazer para crianças, jovens e adultos conta com parquinho infantil, campo de grama sintética, pista de skate street, academia da terceira idade, paisagismo e iluminação de led. Com a conclusão da obra, o bairro tem mais um importante ponto cultural gratuito para seus moradores.

Antes da construção do complexo, a Prefeitura de Saquarema realizou uma grande obra de drenagem no local. Por conta da geografia da região, a Turfa era uma localidade que sofria com muitos alagamentos em períodos de chuva. Visando resolver este antigo problema, a Prefeitura construiu grandes galerias de drenagem e pavimentação em quase dois quilômetros de vias. “A Turfa é uma localidade que possui uma geografia diferenciada. Por conta disso, o local precisou receber uma atenção especial nos serviços de drenagem. Uma grande galeria está sendo construída na Rua Cléa de Souza, medindo 270 metros de comprimento, que resolverá os problemas de alagamento na região”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O novo Complexo Esportivo e de Lazer Eldon Armond Bravo recebeu o nome de uma pessoa especial, um jogador brilhante e que levou o nome de Saquarema por importantes times da Europa. Saquaremense, Eldon vem de uma família tradicional da cidade. Saiu muito cedo do Brasil, após passar pelo Vasco da Gama. Foi para Portugal no final da década de 70 e atuou por diversos times. Atacante, marcou 174 gols em 325 jogos atuando em terras portuguesas. Conquistou títulos e os corações de muitos torcedores. De volta ao Brasil, terminou a carreira no time onde foi revelado: o Saquarema Futebol Clube.

“Investir em praças e áreas de lazer, recuperando áreas públicas para fomentar o esporte, lazer e turismo, são alguns dos objetivos da nossa gestão. Inauguramos um equipamento importante para a cidade e para quem mora aqui nas proximidades da Turfa. Vamos disponibilizar, em breve, professores de skate e de futebol, para orientarem as crianças, além de profissionais de educação física para atividades nas academias da terceira idade”, completou a Prefeita Manoela Peres.