Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nessa quinta-feira (06/02), a Casa Creche Dona Zildinha, na avenida Nova Saquarema, Quadra 469, Lote 22, no bairro Vilatur. A nova Casa Creche irá amplificar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade. A Casa Creche oferece um ambiente seguro, equipado e acolhedor, levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro.

O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma nova unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisaria passar por licitação.

“É gratificante poder inaugurar mais uma nova Casa Creche, porque quando assumi a administração do município, tínhamos muitas crianças sem acesso à creche. O nosso objetivo é zerar essa fila, fico muito orgulhosa de poder fazer a diferença na vida dessas famílias”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa Creche recebeu o nome de Zilda Baptista Corrêa. Exemplo garra e força, a Dona Zildinha, como era conhecida, foi de grande importância para o município devido a sua grande fé e esperança.

A nova Casa Creche possui sala de aula, secretaria, refeitório, lavanderia e espaço de recreação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support