A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou as obras de mais duas salas de aula na Casa Creche Sebastiana de Oliveira Bravo, no bairro Barreira. Com essas duas salas, 80 novas vagas foram criadas e disponibilizadas na unidade, ficando ainda mais próximo de zerar a fila de vagas para creche no município.

O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisa passar por licitação.

“Em fevereiro, estivemos aqui na Barreira para inaugurar nossa primeira Casa Creche. Agora, estamos entregando a ampliação desta creche que tem sido de grande importância para a população. Estamos trabalhando para zerar rapidamente a fila de espera das creches municipais”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Primeira Casa Creche a ser criada em Saquarema, a unidade conta com 8 salas de aula, direção, coordenação, espaços administrativos, banheiro adaptado, refeitório e pátio recreativo. A Casa Creche funciona na Rua Capitão Nunes, após a FAETEC, no bairro Barreira.