A Prefeitura de Saquarema inaugurou a nova Central do Cidadão. O prédio, localizado no início da Avenida Saquarema, em Bacaxá, reúne diversos serviços da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, além de órgãos parceiros do Município. A cerimônia de entrega do novo local foi nesta terça-feira, dia 05.

A nova unidade de atendimento contará com serviços de saúde, como agendamento de consultas, exames e procedimentos. “Todos os serviços da Central de Regulação, que funcionava no Calçadão, foram transferidos para cá, na Central do Cidadão. Aqui, também colocamos algumas coordenações da saúde e do Fundo Municipal de Saúde. Clínica Mulher, Policlínica Municipal, Clínica Oftalmológica, Clínica Vascular e Regulação Estadual também terão marcações aqui”, afirmou a Subsecretária Municipal de Saúde, Ana Paula Duarte.

Já os serviços da Secretaria de Administração ocuparão boa parte do prédio. No local, a população poderá ter acesso ao INSS, EMATER-RJ, Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, Sala do Trabalhador, além da emissão de IPTU, FORO e Dívida Ativa, Junta Militar e Setor de Protocolo da Prefeitura. “Estamos na busca de desburocratizar os serviços públicos, tornando-os mais céleres e bem mais próximos da população, que não precisará mais ir ao Centro da cidade para resolver questões processuais e/ou documentais”, completou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

“Com 4 (quatro) pavimentos, o prédio da Central do Cidadão é moderno, informatizado e possui acessibilidade, com rampas, elevadores e identificação em braille. Eu estava ansiosa pra inaugurar este local, que oferecerá diversos serviços ao cidadão saquaremense, tudo de forma rápida e confortável, com a facilidade que o cidadão merece”, completou a Prefeita Manoela Peres.

A Central do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, na Avenida Saquarema, 5.481, Bacaxá, próxima ao Terminal Rodoviário do Horto.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support