A Prefeitura de Saquarema inaugurou a nova Central do Cidadão. O prédio, localizado no início da Avenida Saquarema, em Bacaxá, reúne diversos serviços da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, além de órgãos parceiros do Município. A cerimônia de entrega do novo local foi nesta terça-feira, dia 05.

A nova unidade de atendimento contará com serviços de saúde, como agendamento de consultas, exames e procedimentos. “Todos os serviços da Central de Regulação, que funcionava no Calçadão, foram transferidos para cá, na Central do Cidadão. Aqui, também colocamos algumas coordenações da saúde e do Fundo Municipal de Saúde. Clínica Mulher, Policlínica Municipal, Clínica Oftalmológica, Clínica Vascular e Regulação Estadual também terão marcações aqui”, afirmou a Subsecretária Municipal de Saúde, Ana Paula Duarte.

Já os serviços da Secretaria de Administração ocuparão boa parte do prédio. No local, a população poderá ter acesso ao INSS, EMATER-RJ, Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, Sala do Trabalhador, além da emissão de IPTU, FORO e Dívida Ativa, Junta Militar e Setor de Protocolo da Prefeitura. “Estamos na busca de desburocratizar os serviços públicos, tornando-os mais céleres e bem mais próximos da população, que não precisará mais ir ao Centro da cidade para resolver questões processuais e/ou documentais”, completou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

“Com 4 (quatro) pavimentos, o prédio da Central do Cidadão é moderno, informatizado e possui acessibilidade, com rampas, elevadores e identificação em braille. Eu estava ansiosa pra inaugurar este local, que oferecerá diversos serviços ao cidadão saquaremense, tudo de forma rápida e confortável, com a facilidade que o cidadão merece”, completou a Prefeita Manoela Peres.

A Central do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, na Avenida Saquarema, 5.481, Bacaxá, próxima ao Terminal Rodoviário do Horto.