Você tem interesse em acompanhar ativamente e ajudar a construir, de forma coletiva, o PlanMob de Saquarema? Inscreva-se na EQUIPE DE ACONPANHAMENTO! Clique aqui para fazer sua inscrição!

Não vai fazer parte da Equipe de Acompanhamento, mas quer comparecer na AUDIÊNCIA PÚBLICA mesmo sim? Diga-nos se você precisa de auxílio para seu deslocamento. Acesse o formulário de Demanda do Transporte Público para a Audiência.

______________________________________________

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Consórcio Quanta/Tetris/Flex, está convidando a população para participar da Audiência Pública de Lançamento do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O objetivo do encontro é unir sociedade civil, empresas, iniciativas sociais e órgãos públicos para juntos pensarem no tema.

A audiência será realizada no dia 06 de outubro, às 18:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal, e a audiência tem como objetivo a apresentação dos Planos de Trabalho, Comunicação e Pesquisa, além da confirmação dos candidatos que vão compor a Equipe de Acompanhamento do PlanMob. A audiência também será transmitida pelo canal da Câmara de Vereadores, no YouTube.

Equipe de Acompanhamento

No intuito de atender as premissas da Lei 12.587/2012, que prevê a participação da sociedade civil no planejamento, fiscalização e avaliação da Política Nacional de Mobilidade Urbana, será formada uma Equipe de Acompanhamento para participar da elaboração do Plano de Mobilidade.

Essa Equipe terá o papel de acompanhar o processo de elaboração do Plano junto à Equipe Técnica, representando a população de Saquarema, contribuindo na divulgação das atividades e no engajamento da sociedade, além de sugerir conteúdo para os relatórios.

O chamamento para composição da Equipe de Acompanhamento do Plano é baseado no critério de representatividade de grupos de usuários, de acordo com o maior conhecimento prático da cidade, vivência e dependência dos temas enquadrados em cada eixo temático do Plano de Mobilidade: Estrutura urbana, Sistema viário, Pedestres e calçadas, Ciclistas e ciclovias, Transporte Público, Logística Urbana, Gestão institucional e Educação para o trânsito.

Serão levadas em consideração informações de identificação individual, questões relacionadas ao conhecimento da cidade pelos sete eixos temáticos do Plano de Mobilidade, conhecimento territorial por bairro e marcadores de representatividade (gênero, idade, deficiência, entre outros).

A equipe será composta por 56 membros e para se candidatar a uma vaga, os interessados devem preencher o formulário disponível neste link , que estará disponível até o dia anterior ao da audiência. A Câmara Municipal de Saquarema fica situada na Rua Coronel Madureira, 77 – Centro.

“É muito importante que a população participe da Audiência Pública. É o momento que teremos para apresentar os projetos de trabalho, objetivos e metas do Plano de Mobilidade. Somente com a participação popular poderemos construir um Plano voltado para o cidadão e para o crescimento ordenado da nossa cidade”, informou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem.