A Prefeitura de Saquarema está construindo o novo reservatório de água de Sampaio Corrêa. Antiga solicitação dos moradores do Terceiro Distrito, a nova obra melhorará o abastecimento de água potável na região.

O novo reservatório está sendo construído na área próxima ao atual, construído em 1968 na gestão do ex-prefeito Jurandyr da Silva Mello. Com capacidade inicial para até 280 mil litros de água, o reservatório comportava apenas 80 mil, devido aos problemas na estrutura, como rachaduras que ocasionavam vazamentos. Agora, com a conclusão do novo tanque, a capacidade de armazenamento de água será ampliada para 400 mil litros, cinco vezes mais do que o que vinha sendo reservado nos últimos anos.

Nesta quinta-feira, 09, foi realizada a concretagem da base do novo reservatório. Nas próximas etapas, haverá a montagem do tanque, em aço, e o tratamento da estrutura para que seja colocado em uso.

“Essa obra é uma demanda antiga da população de Sampaio Corrêa. Poder construir este novo reservatório é investir no local e no potencial que o distrito possui. Vamos poder levar água potável e qualidade de vida para mais pessoas”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Com o início das operações do novo reservatório, a população de Sampaio Corrêa terá mais água para uso em suas residências e comércios. O novo sistema poderá permitir, também, que novas ligações sejam realizadas à rede, levando, assim, água potável para mais moradores.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support