A Prefeitura de Saquarema entregou duas importantes obras nesta semana. Os bairros Asfalto Velho e Recanto do Luar receberam obras de drenagem, pavimentação, urbanização e nova iluminação em LED. Executadas com verbas próprias do município, os serviços vão trazer diversas melhorias para a população.

Com quase 4 quilômetros de vias drenadas e pavimentadas, as obras deram cara nova aos bairros. Ruas que há vários anos sofriam com alagamentos, lama e sem drenagem, agora estão completamente asfaltadas, valorizando os imóveis e dando mais qualidade de vida aos moradores da região.

Além da pavimentação, todas as ruas passaram por manutenção e troca da iluminação pública. As antigas lâmpadas foram substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e com maior eficiência, o que garantem mais luminosidade e segurança para os moradores, motoristas e pedestres. Os postes que não tinham braços de luz também receberam novos equipamentos de iluminação.

As obras nos bairros Asfalto Velho e Recanto do Luar fazem parte de um grande pacote de intervenções viárias e urbanísticas realizadas no município pela Prefeitura de Saquarema. Além destes bairros, há obras na Basiléa, Jaconé, Charqueado (já entregue), Barra Nova, Vilatur, Rio Mole, Turfa, Itaúna, Mombaça e outros bairros. As obras contemplam drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação.