A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, entregou na manhã desta quinta-feira, a nova sede da Guarda Civil Municipal, no bairro São Geraldo. O espaço oferece mais mobilidade e operacionalidade às ações da corporação.

A nova sede foi reformada e adequada às necessidades da Guarda Civil. No local, há o setor administrativo, alojamentos masculino e feminino, refeitório/cozinha, sala de comando, almoxarifado e recepção.

Criada em 1993, a Guarda Civil Municipal de Saquarema completou, recentemente, 27 anos. Atuando em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e PROEIS, conseguiu obter resultados positivos na diminuição dos índices de criminalidade no município. Dados da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública divulgados no final de julho apontam redução de 65% de casos de estupros, bem como 32% de diminuição do crime de lesão corporal e 33% do total roubos.

Em Saquarema, a Guarda Civil atua no ordenamento viário, proteção aos bens e patrimônio público e em ações conjuntas com as demais forças de segurança atuantes no município, como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas.

Além da nova sede, a Guarda Civil de Saquarema recebeu nos mês de julho duas novas viaturas modelo pick-up S10 0 quilômetro, além de duas novas motos (também 0 quilômetro) para atuar no patrulhamento da cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support