A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, entregou na manhã desta quinta-feira, a nova sede da Guarda Civil Municipal, no bairro São Geraldo. O espaço oferece mais mobilidade e operacionalidade às ações da corporação.

A nova sede foi reformada e adequada às necessidades da Guarda Civil. No local, há o setor administrativo, alojamentos masculino e feminino, refeitório/cozinha, sala de comando, almoxarifado e recepção.

Criada em 1993, a Guarda Civil Municipal de Saquarema completou, recentemente, 27 anos. Atuando em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e PROEIS, conseguiu obter resultados positivos na diminuição dos índices de criminalidade no município. Dados da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública divulgados no final de julho apontam redução de 65% de casos de estupros, bem como 32% de diminuição do crime de lesão corporal e 33% do total roubos.

Em Saquarema, a Guarda Civil atua no ordenamento viário, proteção aos bens e patrimônio público e em ações conjuntas com as demais forças de segurança atuantes no município, como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas.

Além da nova sede, a Guarda Civil de Saquarema recebeu nos mês de julho duas novas viaturas modelo pick-up S10 0 quilômetro, além de duas novas motos (também 0 quilômetro) para atuar no patrulhamento da cidade.