A Prefeitura de Saquarema realizou nesta quinta-feira (14), uma homenagem aos guarda vidas do Grupamento Marítimo de Saquarema – SALVAMAR. O evento reuniu dezenas de profissionais, que receberam, das mãos da Prefeita Manoela Peres, Certificados de Honra ao Mérito, em reconhecimento à total dedicação e grande empenho nos resgates pelo Grupamento no município.

Durante a temporada de Carnaval, no período entre os dias 1 e 10 de março, o Grupamento Marítimo de Saquarema realizou 357 resgates nas praias e lagoas da cidade, sem registro de óbito entre as vítimas. O Grupamento ministra, durante todo o ano, treinamentos para resgate, reboque e aulas de primeiros socorros e atividades físicas.

Antes da entrega dos Certificados aos representantes, a Prefeita anunciou o processo de aquisição de veículos para reforçar a segurança aos banhistas e destacou a importância do trabalho dos guarda vidas, que diariamente arriscam as próprias vidas pelo próximo.

“Estamos iniciando a licitação para compra de 3 jet skis e 3 quadriciclos. São ferramentas importantes para o alcance dos 38 quilômetros de praias da cidade. Esta é uma forma de reconhecer e, principalmente, agradecer a todos pelo trabalho que fazem. Sabemos o quanto se doam e se arriscam. Que Deus os proteja e os abençoe sempre, na execução desse trabalho. Agradeço como Prefeita, como cidadã e como mãe.”, concluiu a Prefeita.

O Grupamento Marítimo de Saquarema monitora a cidade atualmente com 35 postos de salvamento, distribuídos pelas orlas das praias e lagoas, durante toda a alta temporada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support