A Prefeitura de Saquarema recebeu nesta terça-feira, dia 15, membros da World Surf League (WSL) para dar início aos preparativos de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Surf, que acontecerá em junho deste ano. Estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rômulo Gomes, e os secretários de Educação e Cultura, Comunicação Social, Controladoria Geral, Gestão, e Procuradoria Geral.

Representando a WSL, participaram da reunião Xandi Fontes, Diretor Geral da WSL South America, e Daniel Setton, Production Manager – WSL South America.

Em 2019, a etapa brasileira será realizada entre os dias 20 e 28 de junho, na Praia de Itaúna. Assim como em 2018, o projeto contará com mais economia, modernidade, funcionalidade e toda estrutura terá montagem mais rápida e prática, através do sistema de montagem por encaixe. Foi pensada uma maneira de reduzir custos, sem perder a qualidade da estrutura, que terá o desafio de conter as marés das poderosas ondas da Praia de Itaúna.

Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura de Saquarema apoia a realização da etapa brasileira do campeonato e está preparando diversas ações na segurança pública e trânsito, não só para a área de competições, mas um reforço nos principais pontos da cidade.

Nos próximos meses, outras reuniões serão realizadas para acertar os últimos detalhes para a realização do Oi Rio Pro 2019.