Na tarde da última sexta-feira, 23 de junho, duzentos alunos da Escola Móvel de Gastronomia estiveram no Centro Municipal de Educação Padre Manuel para a cerimônia de formatura do curso qualificação profissional.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, através de uma parceria com o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista da Região dos Lagos (Sindcom), a Escola Móvel de Gastronomia iniciou suas atividades no município em fevereiro, dando aos moradores oportunidade para que desenvolvessem nossas competências profissionais e empreendedoras, aumentando a capacidade de geração de renda.

Participaram da cerimonia alunos dos cursos de Salgados para festas, base de confeitaria, Preparo de pães tradicionais, Preparo de pizzas, Cozinha descomplicada para o dia a dia, Preparo de hambúrguer gourmet e Workshop de Risotos. Também estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro, o Presidente do Sindcom, Adelson Vargas, o Diretor de Operações Compartilhadas do Senac RJ, Pedro Teixeira, e a Gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Rosane Masiero.

Além do certificado, os formandos também receberam orientação profissional por meio do Banco de Oportunidades, área de negócios do Senac RJ que aproxima alunos e empresas no mundo do trabalho.  Além de ser um serviço gratuito para estudantes e empresas, o Banco de Oportunidades oferece dicas sobre o mercado de trabalho, para entrevistas de emprego, elaboração de currículo e utilização de redes sociais para impulsionar a carreira e os negócios.