Representantes da Prefeitura de Saquarema e do Banco Itaú se reuniram na última sexta-feira (05), para definir os detalhes operacionais relacionados à migração da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. O Itaú venceu a licitação realizada pelo Governo Municipal para pagamento dos benefícios dos servidores.

Durante o encontro, que ocorreu de forma virtual, foram apresentados os processos de migração, estratégias de implantação e mudanças na infraestrutura do Banco. Dentre os principais tópicos abordados, foram apontados os benefícios oferecidos ao servidor, a facilidade e segurança nas operações do internet banking e sistemas de atendimento online, centralização de abertura de contas e flexibilidade no horário de atendimento.

“Nesta migração de contas, teremos uma novidade: o servidor poderá abrir a conta diretamente pelo celular, sem a necessidade de ir à uma agência bancária. Esta é uma facilidade que o Itaú está oferecendo aos servidores de Saquarema, que poderão baixar o aplicativo e, em pouco menos de 10 minutos, ter a conta regularizada junto ao novo banco”, afirmou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

De acordo com o cronograma de trabalho aprovado pelos representantes do Itaú e da Prefeitura de Saquarema, a previsão é de que o salário de junho já seja pago na nova instituição bancária.

O cronograma de atendimento ao servidor para abertura de contas, de acordo com cada Secretaria Municipal, bem como as informações necessárias para a abertura das contas, poderão ser conferidos nas imagens abaixo.

Se você, servidor, já possui uma conta corrente no Banco Itaú, clique no link a seguir e confira as instruções para vincular sua conta para o pagamento do salário: Guia de aceite, para cliente já correntista

Se você não é cliente, antes de baixar o app do Itaú e abrir a nova conta corrente, confira o passo a passo para criar a conta no link: Manual Abertura de Conta pelo Celular