A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol, realizou nesta quinta-feira, 12, a abertura oficial do programa VivaVôlei. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Barra Nova, e reuniu estudantes, pais, autoridades municipais e representantes da CBV.

O VivaVôlei é um programa de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país.

Para este ano, mais de 150 crianças e adolescentes da rede municipal de educação já estão matriculados no programa. De acordo com Roberto Pereira, administrador do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, as inscrições ainda estão abertas e os interessados deverão comparecer ao CDV, na Avenida Ministro Salgado Filho, 7000, Barra Nova. Para participar, o responsável pelos alunos deverá apresentar original e xerox dos seguintes documentos:
RG (responsável);
CPF (responsável);
Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
Comprovante de Residência;
Comprovante de Escolaridade da Rede Municipal de Educação;
2 fotos 3×4

As aulas serão realizadas todas as quartas e sextas, nos turnos da manhã e tarde. Para mais informações, a CBV disponibiliza o telefone (22) 2655-6000.

Durante a cerimônia de inauguração do programa, a Prefeita Manoela Peres destacou a importância do esporte na vida das crianças: “Sabemos que o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento físico e intelectual. Ofertar o vôlei de forma gratuita em nossa cidade é uma grande oportunidade para estas crianças. Temos a chance de descobrir, aqui, grandes estrelas do esporte”, afirmou a Prefeita.

Doado pela Prefeitura de Saquarema para a Confederação Brasileira de Voleibol no ano de 2002, o terreno onde está situado o Centro de Desenvolvimento de Vôlei possui 108 mil metros quadrados. É um centro de referência e excelência no esporte, com uma estrutura capaz de receber várias seleções e equipes ao mesmo tempo. O local é a casa das seleções brasileiras de vôlei.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support