Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, deu início à novas obras em Jaconé. Com isso, a Prefeita de Saquarema, vereadores e diversos secretários da Prefeitura se reuniram nessa última noite de quinta-feira (08/08) no Bairro, para divulgar o planejamento aos moradores do local.

Na reunião, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antonio Peres Alves, afirmou que cumprimento do prazo para a finalização das obras é fundamental. “O pacote de obras que Jaconé está recebendo é uma demanda muito antiga, e o início delas representa mais conforto e segurança para os moradores e turistas da região”.

Nos últimos anos, o bairro de Jaconé recebeu inúmeras obras. A Prefeitura fez a entrega da nova ponte da Rua 103, criando uma nova opção para entrada e saída do bairro, melhorando a mobilidade e dando mais segurança para pedestres e motoristas. Além da ponte, o bairro conta com o novo Posto de Urgência 24 horas, que oferece serviços médicos, ambulatoriais e de emergência.

Quatro novas obras foram iniciadas. A Creche de Jaconé, o Calçadão (na Rua 96), uma nova Praça (na Rua 13), que garantirá lazer para as famílias e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), trazendo mais conforto para os moradores do bairro.

A Prefeita Manoela Peres declarou que a urbanização é um legado para os moradores. “Jaconé é um bairro que cresce cada vez mais, por isso, é um importante ponto turístico para a cidade. Além disso, fico muito feliz de poder proporcionar uma maior qualidade de vida para quem mora aqui”.

O projeto da urbanização da orla de Jaconé contemplará uma área de nove mil metros quadrados, com quiosques, áreas de recreação infantil, musculação e para idosos. Além disso, também possuirá bicicletário e iluminação em LED. Nos próximos meses, a obra será expandida, e o asfaltamento chegará até a divisa com a cidade de Maricá. Outras obras estão em fase de licitação, como a ampliação da Escola Ismênia de Barros Barroso e a ponte da Rua 76.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support