A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo calendário de vacinação contra o Coronavírus na cidade. A medida só foi possível após o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde ao município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nas próximas semanas serão vacinados duas faixas de idade a cada dia. Dessa forma, o calendário será agilizado e um número maior de idosos será imunizado.

“Recebemos novas doses do Ministério da Saúde. Essas vacinas permitiram a mudança do calendário, agilizando o processo de vacinação no município”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Oliveira.

As doses são enviadas a cada município de acordo com a projeção populacional feita pelo Ministério da Saúde, além da prioridade de cada grupo que está sendo imunizado de acordo com o PNI (Plano Nacional de Imunizações).

A Secretaria Municipal de Saúde montou dois postos de vacinação na cidade. O primeiro fica na Praça do Bem Estar, no Centro; já o segundo, no Colégio Padre Manuel, no bairro Porto da Roça. Os dois locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas. Os idosos que possuem dificuldades de locomoção poderão solicitar agendamento da vacina, obedecendo a data para cada idade, pelo WhatsApp (22) 99756-2442.