A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, distribuiu mudas de árvores na manhã desta sexta-feira, 07, no Centro de Bacaxá. A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Mais de 250 mudas de Grumixama, Carambola, Graviola, Acerola, Abacate, Pinha, Aroeira, Sibipiruna, Pata de Vaca, Ameixeira, Angicos, Oiti e Pau Cigarra foram distribuídas gratuitamente à população.

A ação foi bem recebida pelos presentes que, desde cedo, formaram filas na Praça de Bacaxá para retirarem as mudas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Melchiades Carlos do Nascimento Filho, todas as mudas doadas pela Secretaria à população foram entregues por moradores que deram entrada em processos de supressão de árvores. Sempre que um morador precisa cortar ou retirar uma árvore, é necessária uma doação de mudas como medida compensatória. Todas as mudas são reunidas e plantadas em áreas do município ou distribuídas na Semana do Meio Ambiente.

Vilatur também recebe mutirão ambiental

Além de Bacaxá, o bairro de Vilatur também recebeu ações na Semana Mundial do Meio Ambiente. Neste domingo, 09/06, técnicos das secretarias de Meio Ambiente e Transporte e Serviços Públicos efetuaram o plantio de mudas e revitalização do entorno do DPO do bairro. Junto com o plantio, foi realizada uma coleta de resíduos do entorno. A ação contou com a participação das crianças do projeto Desbravadores Diamantes de Vilatur.