Começar o dia com um café é tudo de bom! A bebida é uma das mais consumidas em todo o planeta e o Brasil é um grande produtor do fruto, tendo diversos prêmios e recordes anuais.

No último domingo, 14, foi comemorado o Dia Internacional do Café. E a Prefeitura de Saquarema não poderia ficar de fora! Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Café da Manhã do Trabalhador é uma ajuda para centenas de moradores da nossa cidade.

O programa Café da Manhã do Trabalhador oferece, diariamente, 600 refeições gratuitas. A cada mês, são aproximadamente 13.200 (treze mil e duzentos) kits distribuídos aos moradores. Cada kit de café da manhã é composto por pão com manteiga e uma garrafinha de 200 (duzentos) ml de café com leite. A primeira refeição do dia é importante para quem sai de casa cedo e não tem tempo para preparar o café ou não tem o que comer antes de pegar no batente. Para muitos trabalhadores, esta é a única refeição de manhã.

“Venho de bicicleta todos os dias antes de ir para o serviço. Saio de casa às 5h e pego às 6h no trabalho. Não aguentaria trabalhar se não fosse este café da manhã. Lá na obra a gente almoça quentinha e o patrão compra um lanche à tarde, esse café me segura de manhã”, informou Paulo Marinho Santos, que trabalha como servente de obra.

O Café da Manhã do Trabalhador funciona na Avenida Saquarema, 4.299, Porto da Roça, no prédio do Centro Administrativo Municipal. Os kits com os alimentos são servidos de segunda à sexta-feira, das 05:30h às 06:50h.