Começar o dia com um café é tudo de bom! A bebida é uma das mais consumidas em todo o planeta e o Brasil é um grande produtor do fruto, tendo diversos prêmios e recordes anuais.

No último domingo, 14, foi comemorado o Dia Internacional do Café. E a Prefeitura de Saquarema não poderia ficar de fora! Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Café da Manhã do Trabalhador é uma ajuda para centenas de moradores da nossa cidade.

O programa Café da Manhã do Trabalhador oferece, diariamente, 600 refeições gratuitas. A cada mês, são aproximadamente 13.200 (treze mil e duzentos) kits distribuídos aos moradores. Cada kit de café da manhã é composto por pão com manteiga e uma garrafinha de 200 (duzentos) ml de café com leite. A primeira refeição do dia é importante para quem sai de casa cedo e não tem tempo para preparar o café ou não tem o que comer antes de pegar no batente. Para muitos trabalhadores, esta é a única refeição de manhã.

“Venho de bicicleta todos os dias antes de ir para o serviço. Saio de casa às 5h e pego às 6h no trabalho. Não aguentaria trabalhar se não fosse este café da manhã. Lá na obra a gente almoça quentinha e o patrão compra um lanche à tarde, esse café me segura de manhã”, informou Paulo Marinho Santos, que trabalha como servente de obra.

O Café da Manhã do Trabalhador funciona na Avenida Saquarema, 4.299, Porto da Roça, no prédio do Centro Administrativo Municipal. Os kits com os alimentos são servidos de segunda à sexta-feira, das 05:30h às 06:50h.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support