A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, anuncia que já está disponível o Informe de Rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2020. O documento é necessário para preencher a declaração que deve ser enviada à Receita Federal entre os dias 2 de março a 30 de abril.

Para ter o Informe de Rendimentos, o servidor da Prefeitura de Saquarema deverá acessar o site da Prefeitura e, na coluna da esquerda, clicar na opção Contracheque. Após, fazer o login de acesso e selecionar a opção Informe de Rendimentos 2019. Há a opção de gerar o documento em arquivo PDF ou impressão.

Neste ano, serão obrigados a declarar aqueles que:

• Ganharam mais de R$28.559,70 no ano passado, entre salário, aposentadoria e aluguel;
  • Ganharam mais de R$ 40 mil isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano, como indenização trabalhista ou rendimento de poupança,ou teve ganho com a venda de bens;
  • Comprou ou vendeu ações na Bolsa, recebeu mais de R$ 142.798,50 em atividade rural, tem prejuízo rural a ser compensado no ano-calendário de 2019 ou nos próximos anos;
  • Era dono de bens de mais de R$ 300 mil; ou Passou a morar no Brasil em qualquer mês de 2019 e ficou aqui até 31 de dezembro;
  • Vendeu um imóvel e comprou outro num prazo de 180 dias, usando a isenção de IR no momento da venda.

A Receita Federal espera que sejam entregues 32 milhões de declarações no IR 2020. Em 2019 foram cerca de 30,677 milhões de documentos.