A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia inaugura, nesta terça-feira (14/10), às 18h, o Complexo Municipal de Educação Integral da Barreira, um novo e moderno espaço construído para ampliar o atendimento às crianças da rede municipal de ensino. O equipamento foi planejado para oferecer uma estrutura completa e segura, com salas de aula amplas, sala multiuso, refeitório, cozinha, laboratórios, espaços esportivos e áreas de convivência que favorecem o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes.
A nova unidade representa mais um importante investimento da Prefeitura na valorização da educação pública e na criação de ambientes acolhedores e bem equipados para professores e alunos. O Complexo Municipal de Educação Integral da Barreira reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino, garantindo melhores condições de estudo, alimentação e convivência para as crianças de Saquarema.
A cerimônia de inauguração será aberta ao público e contará com a presença de autoridades municipais, profissionais da educação, alunos e familiares. O evento acontecerá na Rua Capitão Nunes, nº 788, no bairro da Barreira, ao lado da FAETEC, a partir das 18 horas.


