A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, vai realizar a Semana Municipal da Educação. De 27 a 29 de outubro, professores e educadores irão apresentar projetos educacionais no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Barra Nova.

De acordo com a lei que cria a Gratificação de Incentivo ao Desempenho da Escola (GIDE), no mês outubro de cada ano letivo, será promovida a Semana Municipal da Educação com objetivo de apresentar projetos e amostras pedagógicas inovadoras elaboradas pelos professores. O processo de escolha dos projetos que serão premiados na Semana Municipal de Educação terá como base os critérios descritos em edital próprio para este fim. A realização de concurso poderá premiar em caráter especial, em uma única parcela, os Profissionais do Magistério das escolas que se destacarem na apresentação de projetos educacionais ou práticas pedagógicas inovadoras.

A equipe de educadores que alcançar o 1° lugar receberá, como prêmio, cinco vezes o valor sobre o vencimento inicial da carreira para todos os envolvidos no projeto. Já para o segundo lugar, o prêmio corresponderá ao valor de quatro vezes o vencimento inicial da carreira para todos os profissionais envolvidos no projeto. Para o terceiro, quarto e quinto lugares, será pago três vezes, duas vezes e uma vez, respectivamente, o valor sobre o vencimento inicial.

“O foco da Semana Municipal de Educação não é a premiação, e sim os projetos que poderão ser desenvolvidos na rede municipal. Projetos estes, que poderão revolucionar a educação em nossa cidade. Fazer com que os professores ,busquem inovações é muito gratificante para todos nós”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.

Durante os três dias, a Semana Municipal da Educação estará com portas abertas para a visitação da população. Todos os stands estarão funcionando das 08 às 17hs no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support