Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar a Olimpíada Estudantil 2022. A edição deste ano terá a abertura realizada nesta quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 14hs, na quadra da FAETEC, em Bacaxá e contará com a presença de autoridades do município, estudantes/atletas, diretores e técnicos.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2022 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Nesta edição, os jogos foram reformulados e as modalidades esportivas ampliadas. Com isso, cerca de 2.600 estudantes, entre 12 e 17 anos, de 25 instituições escolares da rede municipal, estadual e privada, disputarão partidas coletivas e individuais de futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo e queimada, nas categorias masculina e feminina.

Todos os jogos da Olimpíada Estudantil serão abertos à população, com entrada gratuita. Os moradores de Saquarema estão convidados a participar e prestigiar os alunos, lotando as arquibancadas e dando apoio aos competidores. A quadra da FAETEC fica na Rua Capitão Nunes, na Barreira, em Bacaxá.