Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar a Olimpíada Estudantil 2022. A edição deste ano terá a abertura realizada nesta quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 14hs, na quadra da FAETEC, em Bacaxá e contará com a presença de autoridades do município, estudantes/atletas, diretores e técnicos.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2022 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Nesta edição, os jogos foram reformulados e as modalidades esportivas ampliadas. Com isso, cerca de 2.600 estudantes, entre 12 e 17 anos, de 25 instituições escolares da rede municipal, estadual e privada, disputarão partidas coletivas e individuais de futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo e queimada, nas categorias masculina e feminina.

Todos os jogos da Olimpíada Estudantil serão abertos à população, com entrada gratuita. Os moradores de Saquarema estão convidados a participar e prestigiar os alunos, lotando as arquibancadas e dando apoio aos competidores. A quadra da FAETEC fica na Rua Capitão Nunes, na Barreira, em Bacaxá.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support