Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Campanha de Vacinação Antirrábica no município, no dia 21 de setembro, das 09:00 às 16:00 horas, em diversos postos do município.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 4 meses de idade, aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas, pois o estresse pode ocasionar o aborto. Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, fêmeas em período de cio, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico.

A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade, portanto, para evitar esse problema, não deixe de vacinar o seu pet. Na campanha de vacinação do ano passado, a Prefeitura de Saquarema realizou ao todo a imunização de 16.933 animais em todo o município, mobilizando mais de duzentos profissionais e voluntários.

Para saber os postos de vacinação que efetuarão a campanha, confira a imagem abaixo: