A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece durante o mês de janeiro, capacitação aos funcionários que atuam como Agente de Endemias. Nesta semana, o treinamento ocorreu no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.

Cerca de trinta Agentes de Endemias participam dos 10 dias de capacitação. Eles ingressaram na Prefeitura por meio do Chamamento Público 002/2018, exclusivo para a contratação temporária nesta função, conforme normas e prazos estabelecidos pela Lei nº 1.772 de 29/11/2018. Eles irão compor o quadro na Coordenação do Programa Municipal de Controle da Dengue e Arboviroses, para atuarem em campo no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na última quinta-feira (17), a dermatologista drª Michele Pimentel palestrou sobre Hanseníase e Esporiotricose. Estiveram presentes funcionários dos postos de ESF, Programa Municipal de Imunização, Programa de Tabagismo, entre outros.