A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o SEBRAE, lançou o Programa Elos – Empreendedorismo Local Sustentável – que será desenvolvido no município como parte integrante do Programa Cidades Empreendedoras. O lançamento do ELOS foi no Teatro Municipal Mário Lago e contou com a participação de agricultores familiares, diretores de escolas da rede municipal de educação, além de membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, EMATER-RJ, associações de agricultores e sindicatos rurais.

O Projeto ELOS tem como principal objetivo a organização da produção dos Agricultores Familiares do município para atender às demandas do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). Ao final, os agricultores poderão fornecer seus produtos diretamente à Prefeitura, melhorando a diversidade na merenda escolar dos alunos da rede municipal de educação e levando mais renda para o homem do campo.

Além do fornecimento de alimentos, o ELOS busca a orientação e a capacitação dos agricultores, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e associações/cooperativas de agricultores de Saquarema.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support